Professora do Caic denuncia mãe de aluno por agressão em Patos de Minas
Agressão teria acontecido por reclamar do comportamento agressivo da criança

Uma professora de apoio da Escola Municipal Professor Aristides Memória (Caic), em Patos de Minas, denunciou ter sido agredida pela mãe de um aluno nesta quinta-feira (17). Maria das Dores informou que é a segunda vez que o episódio de violência acontece.
Maria das Dores trabalha na escola há oito anos e informou que a mulher teria chegado na unidade de ensino proferindo xingamentos, quando tentou ser acalmada pela vice-diretora. A motivação seria pelo fato dela ter reclamado do comportamento da criança.
Orientação
A professora de apoio relatou que a criança é especial e que já havia orientado aos responsáveis sobre a necessidade de medicação, porque o aluno agride e xinga ela e os outros alunos. No entanto, a mãe não teria gostado das alegações da pedagoga.
“Desde o início do ano, ela está tendo problemas comigo, eu não sei o que eles querem da gente como professor, porque a minha função é ensinar e não ser agredida”, disse a docente.
Medo
A Polícia Militar compareceu ao local e Maria das Dores registrou um boletim de ocorrência. De acordo com ela, a direção da escola já foi procurada diversas vezes, mas ainda aguarda um posicionamento e tem medo de ser agredida novamente pela mãe do aluno.
“Eu preciso do meu trabalho, eu me preparei para isso, mas não para apanhar, foi para respeitar a necessidade de cada criança e ensiná-la dentro das condições dele”, destacou Maria das Dores.
O Jornalismo da NTV entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação de Patos de Minas (Semed), mas até o fechamento da matéria não houve resposta. A identidade da mãe não foi divulgada e, por isso, não foi possível localizar a defesa dela.
Leia também